Foto: Gilson Alves
Mau tempo obrigou que o treinamento do Inter-SM ocorre em um ginásio fechado
O segundo dia de Daniel Franco comandando treinos do Inter-SM na temporada 2024 novamente foi em um ginásio de grama sintético. Isso porque a chuva atrapalhou e essa foi a solução encontrada pelo clube. Seguem as atividades com os atletas oriundos da base que foram alçados aos profissionais. Os mais experientes deverão chegar na cidade nos próximos dias.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Daniel Franco elogia o começou dos treinos, que estão divididos em dois momentos: com a base e depois com todos juntos.
– Feliz pelo pontapé inicial. Serão dois momentos: primeiro com os meninos das categorias de base. Eles estão treinando com o preparador físico Henrique Braibante desde o último dia 5. Estou com uma impressão muito boa deles. Priorizamos começar um pouco antes com eles para estruturá-los melhor para que depois possam suportar os treinamentos com o restante do grupo – explica o treinador alvirrubro.
O técnico comentou também sobre a chegada dos mais experientes
– Na semana que vem devem se apresentar os mais experientes e faremos uma avaliação criteriosa. Temos que saber qual foi a minutagem de cada nos clubes anteriores, se tem alguma contusão, desgaste. Então esse trabalho inicial é bem importante – disse Daniel Franco.
A Divisão de Acesso começa em 14 de abril e vai até o dia 28 de julho.
O Inter-SM estará no Grupo B e enfrentará na primeira fase Bagé, São Gabriel, Lajeadense, Pelotas, Futebol Com Vida, de Viamão, Aimoré, de São Leopoldo, e Monsoon, de Porto Alegre.
No Grupo A, estão Glória de Vacaria, Passo Fundo, Gaúcho de Passo Fundo, Cruzeiro de Cachoeirinha, União Frederiquense, Esportivo, Veranópolis e Brasil de Farroupilha.
Leia mais:
- Ainda sem contar com jogadores experientes, técnico Daniel Franco comanda o primeiro treino no Inter-SM
- Inter marca nos acréscimos e sai vitorioso no clássico Gre-Nal 441